Quem somos

Bem-vindo ao espaço das Filhas Da Lua. Somos um grupo de Vaudeville Avant-Garde Fusion com foco em Dança-Teatro.

Mas o que raios é “Vaudeville Avant-Garde Fusion”!?!



Vaudeville foi um gênero teatral de entretenimento de variedades provavelmente originário da França e que se desenvolveu e ganhou notoriedade nos Estados Unidos e Canadá no início de 1880.

Da wikipédia: ”Desenvolvendo-se a partir de muitas fontes, incluindo salas de concerto, apresentações de cantores populares, “circos de horror”, museus baratos e literatura burlesca, o vaudeville tornou-se um dos mais populares tipos de empreendimento dos Estados Unidos. A cada anoitecer, uma série de números era levada ao palco, sem nenhum relacionamento direto entre eles. Entre outros, músicos (tanto clássicos quanto populares), dançarina(o)s, comediantes, animais treinados,mágicos, imitadores de ambos os sexos, acrobatas, peças em um único ato ou cenas de peças, atletas, palestras dadas por celebridades, cantores de rua e filmetes.”

Ainda pela wikipédia temos que: “Na França, o vaudeville foi um gênero de poesia e composição dramática muito popular.”

E porque agregamos o termo Avant-Garde?

Essa palavra é oriunda do francês e significa literalmente avançar guarda. O termo é utilizado para se referir a coisas ou pessoas que de certa forma fazem algo experimental ou inovador, particularmente com respeito à arte, cultura e política. O Avant-Garde simboliza ultrapassar as fronteiras do que é considerado a norma, o status quo.

E o tal do “fusion”? Bem, o termo significa literalmente fusão, porque fazemos uma mistura de danças, de técnicas, de artes, enfim… Fusionamos nossos sabores ecléticos e distintos conhecimentos artísticos para criar nossa própria identidade. Visão futurista, bagagem ancestral.

Tecnicamente, trabalhamos com uma dança conhecida por Tribal Fusion. Mas extrapolamos a dança e entramos em outras esferas, nos moldes tragicômicos do Vaudeville. Por isso usamos esse nome tão grande e complicado: “Vaudeville Avant-Garde Fusion “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário